Timber by EMSIEN-3 LTD
Jornal A Notícia - Items filtered by date: Outubro 2017

A forte chuva que passou por Itajobi por volta das 12h30 desta segunda-feira (30) causou muitos estragos.

O maior deles foi na empresa Citrus Juice, onde uma câmara fria que estava pronta iniciar o funcionamento, foi totalmente destruída. Toda a estrutura a câmara foi tirada pelos fortes ventos que atingiram o local. Além disso, um poste que sustentava cabos de energia de alta voltagem caiu. Apesar dos estragos, nenhum funcionário da empresa se feriu. Assim que os estragos se iniciaram, a equipe de segurança do trabalho já evacuou os funcionários, que se reuniram no ponto de encontro.

De acordo com representantes da empresa Citrus Juice, o prejuízo pode ultrapassar os R$ 10 milhões, pois a estrutura da câmara fria estava pronta para ser colocada em funcionamento. Além disso, dentro da câmara fria estava sendo estocados sacos de ‘cascas secas’, os quais também foram destruídos pelo vento.

 

Mais Estragos

 

 

Em vários bairros foram registrados prejuízos. No parque industrial estruturas metálicas de várias empresas foram arrancadas e outras comprometidas. Casas foram destelhadas e várias árvores foram arrancadas com a força do vento.

 

 

Escola

 

 

Na EMEI Magdalena Carpi Beggiato o estrago também foi grande. A escola foi parcialmente destelhada, todo o forro de uma sala de aula caiu e em todas salas de aula está tendo vazamento de água pelo telhado. No momento do temporal havia poucas crianças na escola, pois estava no período de troca de turno, as crianças foram levadas para um local seguro da escola. Uma árvore foi arrancada e a coordenação entrou em contato com os pais para que fossem buscar as crianças. De acordo com a diretoria, ainda não há previsão para aula nesta terça-feira devido aos estragos. Todos os computadores e documentos também foram molhados.

Publicado em CIDADES

Na última quinta-feira (26), os prefeitos e interlocutores integrados ao Programa Município VerdeAzul (PMVA) do Governo do Estado de São Paulo estiveram em Itajobi para o "Ambiente Móvel" promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), onde tiveram a oportunidade de discutir, encaminhar e sanar dúvidas ambientais de seus municípios.

Publicado em CIDADES

A Secretaria de Saúde de Catanduva está acompanhando o caso de uma jovem, moradora de Itajobi, que está internada em um hospital da cidade há cerca de uma semana. Existe suspeita de várias doenças, entre elas a Influenza do Tipo A, H1N1.

Publicado em SAÚDE

Um incêndio destruiu uma casa na Cohab Frederico Gerlack em Itajobi na manhã de quinta-feira (26).

Publicado em POLÍCIA

O período de Piracema será iniciado a partir do dia 1º de Novembro. A Polícia Ambiental intensifica a fiscalização na região durante este período.

Publicado em POLÍCIA

Na noite de segunda-feira (dia 23), policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela cidade, quando avistaram três jovens, uma moça e um adolescente próximo a uma construção na Rua Alagoas, os quais estariam em atitude suspeita quando perceberam a aproximação da viatura.

Publicado em POLÍCIA

Na manhã de segunda-feira (dia 23), a Polícia Militar de Itajobi foi informada que havia uma caminhonete Ford F1000, de cor prata, abandonada em um canavial, Na Fazenda Nossa Senhora do Líbano, que fica na divisa dos municípios de Itajobi e Borborema.

Publicado em POLÍCIA

A CITRUS JUICE participou nesta quinta-feira (26/10) do evento promovido pela Prefeitura com envolvimento da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e teve oportunidade, através de seu Diretor Fábio Ribeiro e o Gerente Agrícola Neilo Caetano, de se reunir com o Sr. Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo Maurício Brusadin, Diretoria CETESB, Polícia Ambiental e o Prefeito Lairto, onde discutiram ações que visam a melhoria do Meio Ambiente e o Projeto do Selo Verde e Azul. 

Publicado em POLÍTICA E ECONOMIA

Os 'Amigos do Bem' e o Clube de Rodeio Lagoa Limpa realizam, neste domingo (29), a partir das 11h, a 11ª edição do Leilão Direito de Viver, que será realizado no Recinto de Rodeio do bairro Lagoa Limpa.

Publicado em CIDADES

Na noite de terça-feira (dia 24), integrantes da Assembleia de Deus Palavra no Altar, de Itajobi, realizaram uma noite de conscientização e informação.

Publicado em CIDADES
Página 1 de 6